A atuação de 25 anos na área jurídica agregaram, ao escritório, experiência para o exercício da advocacia em diversas áreas, seja no contencioso ou no consultivo jurídico.

Falar em CONTENCIOSO, significa falar em litígio, controvérsia, polêmica. Significa dizer que, provavelmente haverá ação, processo e audiências.

No contencioso, merecem destaque as ações mais comuns como Despejos, Possessórias, Usucapiões, Consignatórias, Monitórias, Mandados de Segurança, Retificações de Registro, Retificações de Áreas, entre outras.

Ainda na mesma ramificação, existem aquelas do Direito de Família e das Sucessões, que, como exemplo, podem ser citados os Inventários, Arrolamentos, Separações Consensuais ou Litigiosas, Conversões em Divórcio, Reconhecimento e Dissolução das Sociedades de Fato, Investigações de Paternidade, Alimentos, Regulamentação de Visitas, Interdições, Adoções, Pedidos de Alvarás, entre outras.

Entretanto, tratar de processo contencioso, não quer dizer que não haverá acordo. Pode ser que este surja durante o processo. Mas, se há possibilidade de acordo durante o processo, porque não tentá-lo antes? Isto evitará custos, poupará desgastes e abreviará o tempo de solução do conflito.

Neste sentido urge falar-se em CONSULTIVO JURÍDICO e ADVOCACIA EXTRAJUDICIAL, conforme se dispõe a respeito a seguir.

Consultivo e Extrajudicial

Trata-se de utilizar dos meios adequados para evitar-se, futuramente um processo. Tais meios vão desde a tentativa de negociação até a correção de pequenos detalhes administrativos ou comportamentais que poderão, futuramente, desembocar em processo judicial.

Neste sentido, salienta-se as intervenções do advogado nas negociações; nas repartições públicas da Administra Pública Municipal, Estadual ou Federal; nos processos administrativos; na regularização de documentações imobiliárias, auxiliando não só na regularização mas também na elaboração de minutas e contratos; no acompanhamento de escrituras junto aos Cartórios de Notas e de Registro de Imóveis; entre outros.

Ainda neste assunto, vale dar destaque as consultas, pareceres e, principalmente, instruções, que alguns preferem chamar de “CE – Cursos Empresariais” ou “TLT – Treinamento no Local de Trabalho”. Tais ministrações podem abranger diversos assuntos do interesse do cliente, tanto na área jurídica quanto na área administrativa.

Todos estes ramos de atuação e muitos outros estão abrangidos pelos profissionais do nosso escritório. Consulte-nos.